(64) 3455-6722

Trenzinho da Alegria

Os milhares de visitantes que vem para Caldas Novas todos os anos, podem conhecer mais da cidade e de toda a sua história por meio de um divertido city tour de Trenzinho..


Descrição

Caldas Novas possui todas as características que a tornam indiscutivelmente um dos mais belos paraísos naturais do mundo. Localizada no Centro-Oeste brasileiro, a cidade é um dos cartões postais mais belos de Goiás, com vistas incríveis que são de tirar o fôlego. Rica em águas termais, Caldas Novas atrai turistas de todas as localidades do Brasil e do mundo, que vem conhecer suas belezas naturais. A cidade é cercada de muito verde e de bastantes matas preservadas, além da linda vista das serras e de suas planícies elevadas, que são um atrativo para os amantes da natureza.

Os milhares de visitantes que vem para Caldas Novas todos os anos, podem conhecer mais da cidade e de toda a sua história por meio de um divertido city tour de Trenzinho. Nele, o turista iniciará escolhendo entre as várias opções de Trenzinhos da Alegria que existem na cidade, todos com temas e cores diferentes para dar uma característica a cada um e alegrar a criançada. Durante todo o percurso, um guia especializado faz explicações dos principais pontos e ruas importantes da cidade, além de agitar a galera com as divertidas músicas tocadas no veículo. Os passeios variam de destinos e de duração, podendo ser feito durante o dia ou à noite, mas vai depender de um número significativo de pessoas para ser realizada a excursão.

O city tour é uma boa escolha para quem deseja conhecer melhor a cidade, nele o turista poderá conhecer os pontos turísticos mais relevantes e experimentará de seus produtos nas visitas realizadas. O trajeto mais procurado leva em média cerca de duas horas, passando pela Cachaçaria Vale das Águas Quentes, principal produtora de cachaça na região, lá os visitantes terão a oportunidade de conhecer como é feito o processo de fabricação dos produtos, e degustar as várias espécies de pingas. A casa de doces é outro ponto de parada obrigatória, momento ideal para saborear deliciosos doces caseiros feitos por duas senhoras super simpáticas, que são a Dona Maria e a Dona Ana. 

Outro ponto de extrema relevância é o Casarão dos Gonzaga, construído no começo do século XIX, possui características coloniais e abriga grande acervo de objetos da cultura local dos séculos passados. O roteiro também passa na porta do Aeroporto, principal fonte de chegada dos turistas na cidade, e no Jardim Japonês, lugar de equilíbrio e de paz, ideal para fugir do estresse. O Santuário Nossa Senhora do Salete é também é um dos pontos mais incríveis, além de envolver a espiritualidade o cenário proporciona uma linda vista da cidade. Já para quem gosta de ir às compras o Serra Verde é o lugar certo, com lojas de diferentes artigos e lembrancinhas, é ideal para presentar a pessoa amada.