(64) 3455-6722

Santuário Nossa Senhora da Salette

O objetivo do Santuário é promover a evangelização reconciliadora, encontros para a reflexão, Romarias e Peregrinações ao Santuário..


Descrição

O Santuário Diocesano N. Sra. da Salette, em Caldas Novas, Diocese de Ipameri – Estado de Goiás, foi criado por Dom Guilherme Antônio Werlang, MSF, Bispo desta Diocese. É uma entidade jurídica e seu patrimônio pertence à Diocese de Ipameri e está sob os cuidados dos Missionários Saletinos. Estes se propõem ser uma equipe organizada para exercer um ministério específico na caminhada desta Igreja Particular, marcando presença no atendimento ao povo de Deus desta Região e a todos quantos vierem de qualquer parte no sentido de viver também aqui a sua fé em Deus e na Virgem Santíssima sob o título de Nossa Senhora da Salette.

Os objetivos do Santuário, à luz das Diretrizes Pastorais da Diocese de Ipameri, das Orientações do Conselho Pastoral do Santuário, pelas Diretrizes Pastorais da Igreja no Brasil e da Santa Sé e segundo o seu Regimento Interno são: Promover a evangelização reconciliadora à luz da evangélica opção pelos pobres e excluídos; encontros para a reflexão bíblico-teológico-pastoral; Romarias e Peregrinações ao Santuário; orientação e aconselhamento espiritual e promover a consciência ecológica e os direitos-deveres humanos.

O Santuário está aberto a toda e qualquer pessoa residente em Caldas Novas, bem como aos visitantes e peregrinos que vierem buscar atendimento pastoral ou expressar a sua fé cristã. As atividades ordinárias no Santuário são: Celebrações de Missas; atendimento de confissões; orientação espiritual; aconselhamento; bênção de objetos religiosos; explanação do Fato da Salette e acolhimento de peregrinos tanto isoladamente como em grupos; Retiros, momentos de oração a pedido de grupos e comunidades sejam comunicados com antecedência aos Padres que servem ao Santuário.