(64) 3455-6722

Lagoa do Pirapitinga

A Lagoa do Pirapitinga é um reservatório natural de águas provenientes de várias cargas de nascentes termais. As primeiras as águas termais de Caldas Novas..


Descrição

A Lagoa do Pirapitinga está localizada dentro do Complexo Lagoa Quente, é um reservatório natural de águas provenientes de várias cargas. A primeira dessas cargas é a nascente termal. Mas também recebe as águas da chuva e as do rio Pirapitinga durante as cheias. No período das estiagens a Lagoa do Pirapitinga é abastecida apenas por água quente proveniente de sua nascente natural.

Você poderá passear em uma vasta área ao redor da Lagoa do Pirapitinga, no Lagoa Termas Parque. Lá você encontrará o monumento aos Bandeirantes, posicionado no mesmo lugar, que, em 1722, Bartolomeu Bueno, filho do famoso Anhanguera, descobriu as águas termais de Caldas Novas. Você ainda poderá visitar o Espaço Bartolomeu, um local ao estilo colonial reservado para a preservação da cultura e arte regionais, em uma clara homenagem aos descobridores da maior estância hidrotermal do Mundo.

As nascentes mais quentes do Brasil estão no Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga, cujas temperaturas ultrapassam a marca dos 50 graus. Por ali fica o Poço do Ovo, onde a água, bastante verde, chega a 57 graus. O nome vem do fato de muitas pessoas cozinharem ovos no local. Além do parque, repleto de nascentes naturais, o espaço conta com infraestrutura para camping com banheiros, restaurantes, sauna e quadras.