(64) 3455-6722

Lago Corumbá

O Lago de Corumbá é ponto de encontro dos praticantes de esportes náuticos. É ideal para passeios de lancha, barco e jet-ski, que levam a cachoeiras..


Descrição

Caldas novas é um dos mais completos centros de lazer e turismo no Brasil. A melhor opção de lazer para quem deseja mergulhar no mundo das águas quentes. A cidade está inserida no maior complexo hidrotermal do mundo que é um verdadeiro paraíso ecológico.Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam este lugar. Os Clubes à sua margem são atrações à parte, a de se destacar o Náutico Praia Clube, com bares ao longo do píer, passeios de escuna e piscinas com águas aquecidas por caldeiras.

Caso o corpo sinta falta da água fria, tome a direção do Lago de Corumbá, um espelho d’água com 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco. A área já começa a oferecer hotéis de lazer, com infraestrutura para a pesca esportiva e exploração das cachoeiras da região. Além de abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I, o Lago de Corumbá é um dos pontos turísticos de Caldas Novas muito procurado pelas pessoas que gostam de praticar esportes náuticos. É cenário para passeios de lancha, barco e jet ski, que levam a cachoeiras e também a bares ao longo da “orla”. A pesca esportiva incrementa o movimento, principalmente quando há campeonatos.

O lago é alimentado pelos rios Pirapitinga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu. A parte mais profunda do Lago de Corumbá está próxima à barragem e atinge 90 metros. O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. O Lago de Corumbá abastece a Usina de Corumbá I, uma das mais importantes da região Centro Oeste. Além de ser um dos melhores locais para a prática de esportes náuticos é também um local com natureza abundante, que proporciona um passeio ecológico maravilhoso de barco. Seu contorno recortado, proporciona inúmeras cachoeiras em um cenário deslumbrante e definitivamente apaixonante.