(64) 3455-6722

Jardim Japonês

O clima místico, de paz, harmonia e profundidade de espírito contagia a alma de todos os visitantes do Jardim Japonês, um cantinho perfeito para meditar..


Descrição

O Jardim Japonês é um dos pontos turísticos de Caldas Novas mais visitado pelos turistas, esse lugar foi construído pelo japonês Toshiyuki Murai, hoje residindo no Brasil. É um local de grande significado espiritualista e que deve ser visitado na companhia de um guia local treinado, que fará a interpretação dos vários componentes do Jardim.

Dois grandes destaques deste lugar não são orientais e fazem parte da história da cidade. O primeiro é a enorme gameleira, árvore com mais de 150 anos e tronco grande. O segundo é a Casa Goiana, a segunda mais antiga da cidade, construída no século XVIII, e que abriga um pequeno museu com objetos das famílias que ali viveram durante várias épocas diferentes.

O Jardim Japonês é um dos pontos turísticos de Caldas Novas ideal para curtir um fim de tarde com a família e relaxar um pouco, pois o lugar é cheio de belezas naturais, além de ser muito aconchegante. O lugar tem um lago com peixes, animais como avestruz, pavão, tartarugas, porém não é só isso , tem também pequenos monumentos da cultura japonesa para deixar tudo com um ar um pouco mais oriental.