(64) 3455-6722

Feira do Luar

Com quase 20 anos de existencia, são 153 barracas e a cada dia prova que é o Point Turístico da cidade, aquecendo a economia do Município..


Descrição

A feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, fundada na gestão do Prefeito José de Araújo Lima, com a fundadora Senhora Alda Araújo. A feira foi alocada inicialmente na área hoje conhecida como Sambódromo e contava inicialmente com 58 associados. Já nos dias de hoje, são mais de 153 associados, divididos entre áreas de alimentação, confecção, artesanato em uma área de mais de 1000 m² que a cada dia prova que é um dos pontos turístico de Caldas Novas onde se concentra a maior parte dos visitantes que aquecem a economia do Município. A Feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, e é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária da cidade. 

Outra dica é aproveitar a feira para comprar doces e acrescentar uma pitada de romantismo ao passeio. E para quem quer levar as crianças também tem diversão garantida, pois logo atrás da feira tem um lindo parque de diversão e rede Wi-Fi para o público. Atualmente a feira conta com cobertura completa de seu espaço, trazendo conforto e comodidade para que lá frequenta, pois lá se tornou o Point Turístico da cidade, onde se concentra maior parte dos visitantes que aquecem a economia do Município, gerando aproximadamente 250 Empregos Diretos e mais de 400 indiretos, ao longo dos anos. 

Para quem quer fazer uma boquinha, lá você encontrará comidas típicas de várias regiões e a deliciosa culinária goiana e uma enorme variedade, como: espetinhos, yakisoba, batata frita, peixada, crepe, pamonha, acarajé, pizzas, salgados, doces, bolos, tortas, salgados, pastel, sucos, refrigerantes, cerveja, chopp, sorvetes, crepes, esfirras, churrasco grego e outras delícias mais. E claro, muitos souvenirs de Caldas Novas para levar como lembrança: camisetas personalizadas, chaveiros, canetas e muito mais.