(64) 3455-6722

Cachoeira da Cascatinha

A Trilha da Cascatinha com pouco mais de 700 metros de extensão encanta os visitantes com sua queda d’água de quatro metros, formando uma piscina natural..


Descrição

O Turismo Ecológico na Serra de Caldas, criado em 1970, com uma das melhores infraestrutura de parque do estado de Goiás, pode ser praticado por turistas, onde os mesmos irão conhecer e interagir nas suas cachoeiras e trilhas, tudo isso em pleno cerrado. Possui em sua sede, auditório com 120 lugares, e um museu de animais do cerrado embalsamados, para apreciação dos visitantes.

Com área pouco maior do que 120 quilômetros quadrados, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas está localizado a menos de cinco minutos do centro de Caldas Novas e é aberto à visitação diariamente, das 8h às 17h. Lá, os visitantes podem percorrer duas trilhas para conhecer a flora e fauna típicas do cerrado brasileiro, o bioma mais ameaçado do Brasil.

Uma delas é a Trilha da Cascatinha, com pouco mais de 700 metros de extensão, percorridos em aproximadamente meia hora. O final do caminho reserva a beleza de um dos locais privilegiados do parque, a Cascatinha, que encanta os visitantes com sua queda d’água de quatro metros, formando uma piscina natural onde o banho é liberado apenas em determinadas épocas do ano. A segunda é a Trilha do Paredão, cujo caminho é um pouco mais longo e íngreme. O esforço é compensado pela linda vista de Caldas Novas e também por um mergulho nas águas cristalinas do poço da Cachoeira do Paredão.