(64) 3455-6722

Turismo

Image

A cidade é um destino para diversão o ano todo, pois conta com uma programação completa nos mais variados segmentos de entretenimento, atraindo assim todos os tipos de públicos dos mais variados gostos e idades.

FERIADOS

Com destaque de décimo maior destino turístico do Brasil segundo a Embratur, Caldas Novas tem comportado uma média de 4 milhões de turistas todos os anos. A cidade além de possuir suas belezas naturais, é também conhecida pela diversidade de entretenimento para seus turistas, gerando uma rotatividade significativa de pessoas o ano todo, uma das formas que impulsionam o comércio local. A cidade é um destino para diversão o ano todo, pois conta com uma programação completa nos mais variados segmentos de entretenimento, atraindo assim todos os tipos de públicos dos mais variados gostos e idades.

E o diferencial de Caldas Novas é esse, pois conta com programações o ano todo atraindo milhares de turistas, sendo assim, a primeira delas já se inicia no dia 29 de dezembro, e se prolonga até 1º de janeiro com uma variedade de shows na comemoração de Réveillon e o Ano Novo, que é realizada pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas. 

Logo em seguida, em janeiro acontece o Festival de Música Verão Sertanejo, um evento que reúne os principais nomes da música sertaneja e que atrai uma média de 50 mil pessoas de todo o Brasil, movimentando o comercio local e gerando renda para o município.

Na sequência, no mês de fevereiro acontece o Carnaval da Família, onde são realizados vários shows, com marchinhas e blocos de rua, e acontece no Centro Municipal de Eventos ao lado do Ginásio de Esportes com uma programação completa para toda a família. Lembrando que existem também os eventos privados realizados pelos hotéis e clubes da cidade, contando com uma extensa programação de muita animação e comida boa.

Já no mês de março a cidade recebe um público diferenciado. Com uma programação voltada para a fé, a Sexta-Feira Santa, também conhecida como "Sexta Feira da Paixão" é o momento dos fiéis renovarem sua fé e para isso é realizado a procissão do Fogaréu, que já é tradição na cidade. Nessa caminhada, os religiosos recebem velas e tochas para participarem ao lado dos 40 soldados romanos que perseguiram Jesus, e seu destino se encerra com a encenação da “Paixão de Cristo”, e para fechar a programação é realizado um show com várias atrações das músicas gospel e católica, lembrando que o evento é aberto ao público e totalmente gratuito.

Em seguida, outro grande evento esperado pelos turistas é o feriado prolongado de Corpus Christi no mês de junho, onde a prefeitura da cidade promove vários shows para os visitantes e moradores e eles acontecem ao lago do Ginásio de Esportes e que é aberto ao publico. Outro atrativo logo em seguida é a tão sonhada férias de julho, que possui uma programação diversificada nos hotéis e clubes da cidade, onde atraem a criançada e seus pais para uma diversão em família. 

Em setembro a cidade recebe os turistas para a comemoração da Semana da Pátria, onde se comemora a Independência do Brasil. As Festividades começam no dia 2 de setembro e tem término no dia 6, dia em que é realizado o desfile cívico, e nesta solenidade participam a Banda da Polícia Militar de Pires do Rio, o Exército Brasileiro (Batalhão de Ipameri), Viaturas Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, bem como os alunos dos Colégios da cidade, dos programas sociais como o Pronatec e o Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No mês de outubro a cidade se prepara para grandes festividades, e logo de início conta com a Festa da Padroeira do Brasil, que se realiza no dia 12 de outubro que é o dia de Nossa Senhora da Aparecida, e na sequencia tem a tão esperada festa de Aniversário de Caldas Novas que se comemora no dia 21 de outubro. Para esta festividade a cidade conta com uma programação de vários shows, assim como do desfile cívico realizado pelas escolas da cidade e que também irá contar com a presença de cerca de 8 unidades militares, incluindo o Exército Brasileiro – unidade de Cristalina, Batalhão de Goiânia, Cavalaria da Polícia Militar, e com a colaboração de policiais militares e soldados do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, além de bandas marciais.

E para finalizar o mês, esse dia não poderia ficar de fora, em respeito a todos os servidores públicos, a cidade conta com uma programação completa para o Dia do Trabalho, que comemoram o seu dia na data de 28 de outubro.

Iniciando o mês de novembro, a cidade recebe os familiares que irão homenagear seus entes queridos no dia de Finados em 02 de novembro, nesta data serão realizados missas e cultos evangélicos, bem como vários shows religiosos.

Já nos dias 12 e 13 de novembro, Caldas Novas recebe o maior festival de música sertaneja do Brasil, o Caldas Country Show que neste ano completa 11 anos de sucesso, conquistando brasileiros e estrangeiros que participam do evento. Com recorde de público, o Caldas Country reúne em seu palco principal os melhores artistas da música sertaneja do momento em mais de 30 horas de música nos dois dias de festa, além do gingado do Axé conduzido pelo trio elétrico, os festeiros se divertem com os DJ’s. Nacionais e Internacionais ao raiar do dia, uma mistura de balada que deu certo.

Durante os dias de eventos, a Polícia Civil tem seu contingente policial reforçado, assim como a Polícia Militar, que conta em seu quadro policial com tropas especializadas para qualquer tipo de situação, trazer assim sensação de segurança a população e aos turistas que veem para o feriado.

Logo em seguida, no dia 15 de novembro é comemorado a Proclamação da República, outro momento para os visitantes da cidade se divertir com as nossas programações.

E por fim, no mês de dezembro a cidade realiza o projeto Magia do Natal, que é idealizado pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas juntamente com empresários, trabalhadores e a comunidade em geral, onde realizam um belíssimo espetáculo na Praça Mestre Orlando, lugar em que é montada a Aldeia do Papai Noel, com trenós, e um espaço totalmente decorado para a criançada. Esse ano a novidade será a instalação da “Árvore Cantante”, que é uma estrutura em formato de árvore de natal, utilizada para apresentações de grupos de canto coral.

A expectativa da prefeitura é se tornar um grande evento turístico nesta data, recebendo milhares de visitantes todos os anos, depois de ficarem encantados com os espetáculos, a decoração, e as atrações do Natal. Além do encantamento que a cidade proporciona pelos seus atrativos, por sua receptividade e pela excelência dos serviços prestados, Caldas Novas tem se tornado o destino dos sonhos para as “crianças” de todas as idades, principalmente no projeto Magia do Natal.

TURISMO DAS ÁGUAS

Conhecida atualmente por ser a Maior Estância Hidrotermal do Mundo por suas águas com propriedades medicinais e terapêuticas, Caldas Novas vem se destacando ao longo dos anos entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil, alcançando sua colocação entre os 10 melhores parques aquáticos a nível nacional, e entre os 15 melhores parques aquáticos do mundo. A cidade também é considerada como a Capital Mundial do Turismo, obtendo hoje o 2º lugar de Maior parque hoteleiro do País, podendo sua ocupação a chegar a 95% na alta temporada, sendo uma das principais fontes de renda do município.

Além de serem relaxantes e estimular o metabolismo, as águas termais também são indicadas para tratamentos do sistema digestivo, reumático, entre outros, podendo sua temperatura varia de 27º C a 58º C graus Celsius. Para quem gosta de um clima agradável e procura um momento de harmonia e equilíbrio com seu corpo e mente, Caldas Novas é o destino ideal, pois são diversas as fontes para banhos, massagens e diversão, além do clima agradável transmitido por suas riquezas naturais, a cidade é o lugar ideal para quem busca tranquilidade e qualidade de vida.

No turismo das águas a cidade oferece aos visitantes momentos de descanso, relaxamento e lazer, pois todos os complexos hoteleiros da região contam com essas águas termais, além de possuir as melhores estruturas de parques aquáticos do país. Assim, são diversas as opções de lazer para todas as idades, oferecendo entretenimento e diversão em um lugar ideal para renovar as energias e interagir com a natureza e tudo que ela nos traz de bom.