(64) 3455-6722

Economia

Image

Atualmente a Maior Estância Hidrotermal do Mundo se encontra entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil

Atualmente a Maior Estância Hidrotermal do Mundo se encontra entre os 10 melhores destinos turísticos do Brasil, a cidade se destaca no Ranking entre os 10 melhores parques aquáticos a nível nacional, e no cenário internacional está localizado entre os 15 melhores parques aquáticos do mundo. Uma das principais fontes de renda do município é o turismo, para isso a cidade conta com um fluxo de 4 milhões turistas por ano em média, tanto de brasileiros, quanto de estrangeiros. Considerada também como a Capital Mundial do Turismo, Caldas Novas possui hoje a colocação de 2º lugar de Maior parque hoteleiro do País, podendo sua ocupação chegar a 95% na alta temporada.

Para atender a demanda crescente do turismo no Estado, o Parque Hoteleiro de Caldas Novas conta hoje com 106 hotéis, entre eles clubes-hotéis, apartamentos, hotéis, pousadas e pensões, totalizando em 140.000 mil leitos prontos para o uso, e já na fase de construção são mais 37 mil leitos, podendo chegar desta forma em uma marca total de 180 mil leitos e com a maior concentração de piscinas termais do País, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento da cidade, sendo assim o fato gerador da economia da cidade e do próprio Estado. Além de ser o maior parque hoteleiro do país, o município é privilegiado por suas ricas águas termais, com características terapêuticas e medicinais, podendo sua temperatura variar de 27C a 58C graus Celsius, toda essa água faz parte do maior lençol hidrotermal do mundo. 

E para não ser diferente, todos os complexos hoteleiros da região contam com essas águas termais, assim como, conta com as melhores estruturas de parques aquáticos do país, oferecendo o melhor lazer, entretenimento e diversão para todas as idades. Impulsionada pelo turismo, a cidade vem inovando em sua estrutura, razão em que ao longo dos anos tem primado por uma Arquitetura moderna, os prédios e empreendimentos comerciais da cidade, se destacam por sua beleza estrutural, pois, justamente pela sua característica turística, a cidade tem crescido de forma a dar mais comodidade para os seus visitantes, de modo que todas as ruas são amplas, bem iluminadas e de excelente conservação, esse é o diferencial que faz a cidade desenvolver e crescer, elevando cada vez mais o PIB municipal, que atualmente 75% dele vêm do turismo.